Radiofrequência
A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e também a celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.
O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo, promovendo a contração do colágeno e favorecendo a produção de mais fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão e o resultado é progressivo, e por isso, quantos mais sessões, a pessoa fizer, maiores e melhores serão os resultados.
Para que serve a Radiofrequência?
A radiofrequência é um procedimento estético que ajuda a melhorar a firmeza e aparência da pele, podendo ser indicada para diversas situações, sendo as principais:
-
Diminuir as rugas;
-
Melhorar a aparência da pele;
-
Melhorar a qualidade do colágeno e da elastina;
-
Reorganizar as fibras de colágeno e elastina;
-
Melhorar a microcirculação;
-
Melhorar a hidratação da pele;
-
Aumentar a oxigenação;
-
Acelerar a eliminação de toxinas;
-
Reduzir celulite;
-
Combater estrias e fibroses;
-
Melhorar a aparência das cicatrizes;
-
Combater a gordura localizada na barriga, culote, flancos, braços, papada;
-
Combater a flacidez em qualquer área do corpo;
-
Combater a celulite por melhorar a firmeza da pele e queimar a gordura local.
É importante que a pessoa consulte a fisioterapeuta especializado em radiofrequência ou o dermatologista para que seja verificada a indicação do tratamento e a quantidade de sessões a serem realizadas.
Como é realizada ?
A radiofrequência é um procedimento simples que deve ser realizado por um profissional capacitado, que aplica um gel específico sobre a área a ser tratada e depois o equipamento de radiofrequência é deslizado no local com movimentos circulares, isso favorece o aquecimento das fibras elásticas e de colágeno, o que promove maior firmeza e elasticidade à pele.
Além disso, como consequência dos movimentos e aquecimento da região, é possível também estimular a ativação dos fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno e elastina. Após o tratamento, o gel aplicado deve ser retirado e a região deve ser limpada.
O número de sessões de radiofrequência a fazer vai depender dos objetivos da paciente mas os resultados podem ser sutilmente observados logo na primeira sessão.